CURSO GRATUITO – FLORIPA

O curso será gratuito e realizado por professores da Escola Bolshoi no dia 15 de junho, em São José.
É disponível para todos os interessados, sejam profissionais experientes ou recentes no mercado da dança.
O objetivo do curso é aumentar o leque de opções e conhecimento para profissionais, fortalecendo o fomento da cultura da dança desde a infância, a qual envolve a família, a escola e o palco.
Proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.
5d82ef5b-fd2d-496c-8d3b-c38c237cec11

BALLET CLÁSSICO: MÉTODO E DIDÁTICA

Ministrantes: Maikon Golini e Thaís Diógenes
Dia: 15 de junho- Sábado
Hora:14h00 às 18h00
Local:Hotel Werlich - R. Elizeu di Bernardi, 637 - Campinas, São José

Conteúdo:

- O ensino do Ballet como ferramenta social e artística

- Cultura e valores do Ballet Clássico

- O que é o Método Vaganova e suas principais características

- Benefícios do estudo de uma metodologia específica

- Desafios pedagógicos e estratégias

- Disciplina e Respeito

- Motivação e Pertencimento

Inscrições Abertas

Ministrante: Thaís Diógenes

Thais Diógenes é uma bailarina brasileira natural de Joinville, que iniciou sua jornada na dança na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Com apenas 8 anos, foi pré-selecionada para aprimorar seus talentos na área. Após sua graduação na Escola Bolshoi, em 2011, Thais integrou a Cia. Jovem Bolshoi por 4 anos, antes de seguir para a Rússia. Em 2016, Thais Diógenes foi para a Ópera de Kazan, onde se destacou como solista principal por 8 anos.

Ministrante: Maikon Golini

Assessor Artístico e professor na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, onde formou-se bailarino em 2009. Ao longo de sua jornada como aluno, se apresentou em várias cidades brasileiras e no exterior. Fez três estágios no Teatro Bolshoi de Moscou, o primeiro como aluno e os dois últimos como profissional, tendo a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos com mestres russos como Boris Akimov, Vladimir Vassiliev e Mikhail Lavrovsky. No último estágio, que foi em janeiro de 2019, assistiu aulas com mestres e bailarinos russos, além de acompanhar ensaios e bastidores nos Teatros Bolshoi e de Perm, na Rússia. Também em 2019, participou do curso da Metodologia russa em São Petersburgo, na Academia de Ballet Vaganova. Maikon se formou em 2009 na Escola Bolshoi, e foi o primeiro aluno contratado para atuar como professor na instituição. Em 2020, tornou-se Assessor Artístico da instituição, onde também ministra aulas de dança clássica e repertório para turmas masculinas e coordena elencos e ensaios dos espetáculos.