Mostra de Dança Hospital Infantil Florianópolis

Mostra de Dança do Hospital Infantil

Em 2008, os organizadores concluíram que já era hora de estender a ação do evento para fora do palco. Surgiu a ideia de se fazer uma mostra paralela no Hospital Infantil Joana de Gusmão, levando a dança para as crianças que não podiam ir ao teatro. Desde então, o evento integra o calendário oficial do mês da criança da instituição, promovendo anualmente uma tarde entretenimento, com palhaços, mágicos, atores, bonecos e, claro, pequenos bailarinos.

Mesmo os que não podem ir ao auditório assistir às apresentações têm seu momento de diversão garantido, quando os artistas passam pelos quartos para conversar e brincar com os pequenos. É realmente uma iniciativa gratificante para ambos os lados: para quem sorri e para quem leva alegria. A ciência comprova que todo o movimento de humanização hospitalar ameniza o processo de internação, bem como diminui o tempo de permanência. Além de minimizar o sofrimento, possibilita às crianças levarem do hospital lembranças de coisas bonitas também.

O Joana de Gusmão é referência no tratamento de pacientes com até 15 anos nas mais diversas especialidades médicas. Dispõe de 138 leitos e acolhe internados vindos de toda Santa Catarina, muitos deles de cidades onde não há atrações deste tipo, sequer espaços apropriados.